terça-feira, 11 de novembro de 2008

Enquanto isso, na Banca da Justiça...


Quem passa pela esquina das ruas Loefgreen e Afonso Celso, na Vila Mariana (próximo ao Metrô Santa Cruz), pode se surpreender com um painel de 18 metros quadrados da Liga da Justiça, pintado no melhor estilo Alex Ross.

Capitão Marvel, Eléktron, Gavião Negro, Aquaman, Flash, Mulher-Maravilha, Superman, Batman, Caçador de Marte, Lanterna Verde, Arqueiro Verde, Canário Negro e... Lira! Sim, ele mesmo, o orgulhoso dono da Banca Lira, instalada há 15 anos no mesmo ponto.

Fã confesso de quadrinhos, Lira lembra que pediu para seu amigo Wellington pintar o painel há cerca de dois anos para acabar com as pichações. Resolveu? "Ah, sim! O pessoal respeita arte, né?", gaba-se.

A idéia de incluir-se entre os maiores heróis da Terra foi do próprio Lira. "Eu pensei em aparecer no meio do Superman e do Batman, ou então tirando uma máscara. Mas aí já era demais!", ri.

Ao contrário do que possa parecer, a Banca Lira não é especializada em quadrinhos. Oferece a mesma quantidade e variedade das demais bancas de São Paulo. Mas seu proprietário garante que o painel vem ajudando - e muito - na venda de HQs, especialmente entre os jovens estudantes do Colégio Arquidiocesano, logo em frente.

Lira adianta que está planejando substituir a Liga da Justiça por outra pintura. "Eu já mostrei um desenho pro Wellington mas ele achou que tinha muito personagem. Deve ser alguma coisa da Marvel", faz suspense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br