terça-feira, 18 de novembro de 2008

Mundo dos Super-Heróis 13, nas bancas dia 19

Esta edição traz um dossiê de 20 páginas do Demolidor, personagem criado em 1964 por Stan Lee e Bill Everett: um resumo das fases da carreira do herói, galeria de vilões, aliados e namoradas, Mundo Bizarro do Demolidor, 10 HQs imperdíveis e action-figures.

Outras reportagens:

Criador: Neal Adams, considerado por muitos o artista definitivo do Homem-Morcego e um árduo defensor dos direitos autorais dos desenhistas

Aquaman de A a Z: Escrita por mim, mostra que o herói submarino é tão antigo quanto pouco conhecido. Uma das cronologias mais complicadas que já pesquisei.

RetrôTV Clube Marvel: Apesar da limitada animação, os desenhos "desanimados" da Marvel nos anos 60 marcaram a infância de milhões de brasileiros

Procurado: Lex Luthor. Mesmo sem superpoderes, ele permanece há décadas como o principal inimigo do Superman e um dos maiores vilões da DC

Entrevista: Joe Bennett. Um dos principais brasileiros a desenhar para o exterior comemora o ótimo momento de sua carreira

10 Mais: Heróis do Velho-Oeste: Durões e bons de mira, os cowboys encantam gerações. Entre eles Tex, Jonah Hex, Ken Parker, Cavaleiro Solitário e outros.

Heróis BR: Homenagem a Gedeone Malagola, quadrinhista que teve uma carreira muito versátil e produtiva. A revista selecionou 10 trabalhos muito importantes criados por ele.

Clássicos da Era de Ouro: Bozo, o autômato, foi um precursor de heróis de armadura como o famoso Homem de Ferro. Este foi um dos últimos textos exclusivos escritos pelo quadrinhista Gedeone Malagola, falecido recentemente.

Artistas da capa: Hélio Oliveira, Carlos Eduardo e Diogo Nascimento. Os bastidores da criação da capa e pôster central com o Demolidor e Elektra.

Etc&Tal: O jornalista Társis Salvatore comenta o livro Homens do Amanhã e filosofa sobre como os nerds herdaram a Terra.

Peneira Pop: Notícias e um pouco mais - os detalhes da Fest Comix; quadrinhos da Oi, troféu Bigorna; notícias curiosas na seção Antigravidade; 13 resenhas sobre revistas, fanzines e livros que chegaram à redação, Cartum de CMK sobre heróis obscuros

Super Leitores: Comentários, críticas, textos e desenhos dos leitores.

Catacumba: Mostra como o alienígena Alf satirizou em sua revista os mutantes da Marvel.

A Mundo dos Super-Heróis 13 será lançada em duas fases. A primeira no dia 19/11 em São Paulo Capital e Rio de Janeiro Capital. Depois, a revista é recolhida no dia 19/12 e volta para as demais bancas do Brasil no começo de janeiro de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br