terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Fernando Gonsales lança nova coletânea

Níquel Náusea: Em Boca Fechada Não Entra Mosca é o nono livro do autor – o oitavo pela Devir – e reúne mais de 200 tiras publicadas na Folha de S. Paulo (e em vários jornais do País) entre os anos 2000 e 2001.

O lançamento acontece hoje (9) na HQ Mix Livraria (Praça Roosevelt, 142 – Centro de São Paulo) a partir das 19h30.

Fernando Gonsales publica diariamente as tiras do Níquel Náusea e sua turma desde 1985. Nas contas do autor, já foram mais de 6 mil.

Em entrevista ao Papo de Quadrinho, Fernando Gonsales contou que a inspiração para manter este ritmo vem de todo lugar e tudo que ele faz acaba alimentando as tiras: quando assiste à TV, lê uma revista ou conversa com alguém. “Claro que não é na hora. Mas depois, quando sento para escrever, acaba voltando alguma idéia”.

Fernando costuma deixar algumas tiras prontas com antecedência para cumprir o compromisso diário com os jornais. “É mais confortável. Tem dias que não estou legal e não rende; noutros, faço duas, três tiras de uma vez”.

O novo livro traz uma seleção das tiras de Níquel Náusea e seus amigos: a Gatinha, Rato Ruter, o Sábio do Buraco, a famosa barata Flit e outros. Diversão garantida!

Fernando Gonsales é veterinário. Além da Folha de S. Paulo, onde estreou como quadrinhista, suas tiras são publicadas em jornais de Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife e outras cidades, e também em um periódico de Lisboa.

Em 23 anos de carreira, Fernando conquistou 14 prêmios HQ Mix, o Oscar brasileiro dos quadrinhos. O quadrinhista faz ilustrações para diversas publicações, inclusive peças publicitárias, e escreveu roteiros de TV para a Rede Globo.


SERVIÇO:
Níquel Náusea: Em Boca Fechada Não Entra Mosca
Formato: 21,0 cm X 28,0 cm
48 páginas coloridas, papel couchê 115g
Capa cartonada

LANÇAMENTO:
Dia 9 de dezembro
Livraria HQ Mix: Praça Roosevelt, 142 – Centro – São Paulo
Telefone: 3258-7740
A partir das 19h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br