sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Watchmen: Confirmada animação de Contos do Cargueiro Negro

Quem acompanha este blog já leu a respeito de vários produtos relacionados a Watchmen (livros, trilha sonora) que estão sendo lançados na esteira do filme, confirmada para 6 de março.

Para alegria dos fãs da obra de Alan Moore e Dave Gibbons, foram anunciadas mais duas novidades.

A primeira, e talvez mais importante, é a animação de Contos do Cargueiro Negro, história em quadrinhos fictícia narrada paralelamente aos eventos de Watchmen que conta a tentativa desesperada de um náufrago para salvar a cidade de Davidstown depois que teve seu navio atacado pelos sanguinários piratas do Cargueiro Negro.

O marinheiro chega a construir uma balsa com os cadáveres semi-decompostos de seus companheiros para deixar a ilha em que se encontrava. No caminho, enfrenta tubarões, a fome e a solidão e a loucura.

Contos do Cargueiro Negro será lançado em DVD e Blu-Ray dia 24 de março e trará, ainda, o mini-documentário Sob a Máscara, outra obra fictícia paralela à HQ de Watchmen. Sob a Máscara é a autobiografia de Holis Mason, o primeiro Nite Owl, e relata como ele se tornou o herói e a formação e os primeiros anos do grupo Minutemen.

No DVD, este mini-documentário será estrelado pelos mesmos atores que vivem, no cinema, os personagens citados: Carla Gugino (Sally Júpiter), Matt Frewer (Moloch), Stephen McHattie (Hollis Mason) e Jeffrey Dean Morgan (Comediante).

Quadrinhos animados
Dia 3 de março, a Warner lança Watchmen: The Complete Motion Comics, também em DVD e Blu-Ray.

Trata-se de uma “animação” dos 12 capítulos da HQ, com cerca de 30 minutos cada, mantendo a arte original de Dave Gibbons. Esta técnica – motion comics – adiciona movimentos, narração e vozes a painéis da HQ e, curiosamente, mantém os balões de fala.

Dito deste jeito, fica difícil entender. Então, assista a um trecho:



A adaptação foi supervisionada por Gibbons e produzida por Zack Snyder, diretor do longa-metragem Watchmen.

Tanto a versão em DVD quanto o Blu-Ray trarão uma entrada de cinema para o filme e cenas exclusivas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br