quinta-feira, 30 de abril de 2009

Panini lança Matrix em quadrinhos

Quem assistiu à primeira parte da trilogia dos irmãos Wachowski, lançada em 1999, sabe que o filme é cheio de referências à cultura pop, inclusive aos quadrinhos.

Tudo bem que os criadores perderam a mão nas duas sequências, mas não se pode negar que a história original tem uma premissa bem interessante: num futuro não muito distante, o mundo é dominado pelas máquinas; os humanos são seu alimento e, por isso, mantidos desde o nascimento em uma encubadora enquanto suas mentes vivem num mundo virtual disfarçado de realidade. Um grupo de rebeldes busca pelo salvador que, antes de vencer as máquinas, deve superar suas próprias dúvidas.

Matrix deu origem a um ótimo DVD, Animatrix, que mistura várias técnicas de animação em histórias inspiradas na mitologia do filme. Em 2003, a editora americana Burlyman Entertainment lançou o primeiro volume de uma coletânea com 12 histórias em quadrinhos com o mesmo enfoque.

Agora, esta obra chega ao Brasil pela Panini. Entre os autores, estão Neil Gaiman (Sandman), Bill Sienkiewicz (Elektra Assassina), Ted McKeever (Hellraiser), Dave Gibbons (Watchmen), Paul Chadwick (Concreto), David Lapham (Balas Perdidas) e até os irmãos Wachovski.

Matrix Volume 1 é uma edição especial em formato 17 x 26 cm, com 164 páginas, papel couché e capa dura. Deve chegar nas livrarias a R$ 42,00.

Nos Estados Unidos, o segundo volume foi lançado em 2004. Vamos ver se a Panini se encoraja a lançá-lo por aqui também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br