domingo, 24 de maio de 2009

Desenho do Batman homenageia seriado dos anos 60



The Brave and The Bold, nova animação do Homem-Morcego, vem surpreendendo cada vez mais.

Não é só a temática e o estilo que lembram um período nostálgico – que muita gente confunde com “infantil” – mas também o resgate de personagens daquele tempo, como Kamandi, Tigre de Bronze e Despero, só para citar algumas aparições.

O episódio 18, The Color of Revenge, exibido nos Estados Unidos na última sexta-feira (22), foi além e fez uma homenagem ao clássico seriado de TV estrelado por Adam West e Burt Ward.

No teaser, sequência de abertura que antecede a história principal, aparecem vários elementos daquele programa: o telefone vermelho, o busto de Shakespeare que abre a passagem secreta atrás da estante de livros, a escalada pela parede e o golpe em que Batman arremessa o menino prodígio contra o vilão. Até o estilo em que Robin é desenhado lembra o traço de Bob Kane (confira no clipe abaixo).

Só o Batmóvel ficou um pouco deslocado. Não sei por que, em vez de os produtores utilizarem o famoso Lincoln Futura da época optaram por um modelo mais antigo, o Chrysler 300C com asa na traseira e face de morcego do final dos anos 50. Talvez haja algum problema de direito autoral envolvido.

O vilão da vez também é um obscuro adversário de Batman criado nos anos 40: Crazy Quilt (se alguém souber o nome que ele recebeu no Brasil, me avise, please).

Resumindo: diversão garantida para os fãs do Homem-Morcego de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br