sexta-feira, 8 de maio de 2009

NHQ volta a publicar revistas

Depois de dois meses lançando HQs exclusivamente na Internet, a editora independente de Adriano Gon volta a produzir uma edição impressa. Trata-se de Pastor da Noite #1, que já está em gráfica e deve ser colocada à venda nos próximos dias.

A revista tem roteiros de Haeckel Almeida e desenhos de Paulo Campos e Rodrigo Vinícius. São três histórias curtas: Ás da Questão, Assuntos Pendentes e Onde as Cruzes Caem, esta última um crossover com a heroína Penitência, do Marcos Franco.

A NHQ optou pela publicação online no final de janeiro devido ao aumento dos custos de produção e postagem. A volta está sendo viabilizada graças à adoção de um novo modelo de negócios. Segundo Gon, a NHQ passa a atuar como um coletivo. “O autor banca a produção de sua HQ com o selo NHQ; nós editamos o material e produzimos a diagramação de todas as páginas e capas”, diz.

Cada membro do coletivo vai ajudar na distribuição das revistas em sua região. Mas as vendas pela Internet se mantêm e, segundo o editor, seu site está sendo reformulado para o lançamento de Pastor da Noite #1. A primeira novidade é que o número 0 da revista será publicado no site, como forma de apresentar o personagem e promover o lançamento.

Pastor da Noite #1 terá formato americano, 20 páginas, miolo em preto e branco e capa colorida produzida por Valmar Oliveira. Vai custar R$ 4,00 para quem comprar em comics shops; pela Internet, há o custo de postagem. A NHQ já está aceitando reservas pelo e-mail nucleohq@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br