sexta-feira, 26 de junho de 2009

A Melhor (?) capa da Marvel

Conforme anunciado no começo de abril, hoje (26) a Marvel divulgou a Melhor Capa de seus 70 anos na opinião dos leitores. A vencedora foi The Incredible Hulk 340 (arte de Todd McFarlane, ao lado), publicada originalmente em fevereiro de 1988.

A votação começou dia 1 de abril; em 12 de maio, foram anunciadas as 70 melhores escolhidas pelos fãs e, a partir daí, nova votação definiu as posições no ranking.

A ação faz parte da comemoração dos 70 anos da Casa das Idéias. São quatro categorias. A primeira delas, Melhor Revista, terminou dia 31 de março com a vitória de Amazing Fantasy 15, que marca a estreia do Homem-Aranha nos quadrinhos. Por muito pouco, esta HQ também não venceu como Melhor Capa, ficando em segundo lugar.

As próximas votações serão para Melhor Personagem (a partir de segunda-feira, 29) e Melhor Momento ( setembro).

Pessoalmente, não gostei do resultado. Basta dar uma olhada na lista das 70 melhores para ver que há muitas outras que poderiam ter ficado em primeiro lugar. A capa de McFarlane não é ruim, mas certamente foi beneficiada pela popularidade do mutante canadense. Recentemente, esta cena (Hulk refletido nas garras de adamantium) foi aproveitada no desenho animado Hulk vs. Wolverine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br