terça-feira, 7 de julho de 2009

Sai segunda “Biblioteca” dos Vingadores

A Panini promete para este mês o segundo volume da Biblioteca Histórica Marvel: Os Vingadores, reunindo histórias publicadas originalmente nas edições 11 a 20 da revista The Avengers (1964/1965).

Todas estas edições foram escritas por Stan Lee e desenhadas por Don Heck, com algumas participações de Jack Kirby. É, sem dúvida, um período memorável dos Vingadores, apresentando batalhas contra o Barão Zemo, Toupeira, Fantasma Vermelho, Conde Nefária...

Esta fase também marca a primeira mudança, de muitas que viriam depois, na formação da equipe. Saem os fundadores Homem de Ferro, Thor, Homem-Formiga e Vespa para a entrada dos ex-vilões Gavião Arqueiro, Mercúrio e Feiticeira Escarlate. Fico imaginando como os leitores da época se sentiram...

O legal é que muitas destas histórias serviram de base para os “desenhos desanimados” do Capitão América da década de 60.

Biblioteca Histórica Marvel: Os Vingadores 2 terá capa dura, 220 página e preço de R$ 52. A capa não foi divulgada, mas se a Panini mantiver o formato do mesmo encadernado americano, Marvel Masterworks, deve se parecer com essa aí de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br