terça-feira, 18 de agosto de 2009

Batman é estrela de exposição no SESC

De 26 de agosto a 4 de outubro (sempre de terça a domingo), o SESC Pompeia vai abrigar a mostra Herói de Papel não Envelhece. Como está completando 70 anos de publicação em 2009 (até aí, Namor e Tocha Humana também estão), Batman foi escolhido como homenageado da exposição.

Por conta disso, haverá painéis com imagens de alguns de seus inimigos, uma réplica do batfone, projeção do batsinal, painel com o batmóvel e Gotham City, instalação reproduzindo a batcaverna, exibição de um vídeo sobre o universo do personagem e morcegos pendurados no teto com o nomes de roteiristas e artistas que já trabalharam com o Homem-Morcego.

Uma parte da mostra será dedicado a personagens clássicos como Tarzan, Flash Gordon, Dick Tracy, Fantasma, Zorro, Conan, Capitão Marvel e Mandrake, e outra, a personagens nacionais criados principalmente nos anos 70.

A exposição ainda oferece espaço para leitura, curso de quadrinhos e uma mostra de edições raras do acervo do colecionador Alexandre Callari. Por fim, o artista Lourenço Mutarelli apresenta sua visão particular de como vários heróis - Capitão Marvel, Fantasma, Dick Trace, Tarzan e Zorro – teriam chegado aos 70 anos de idade.

Se Herói de Papel não Envelhece cumprir tudo o que promete, é um programão. Pretendo conferir.

Serviço:
Exposição Herói de Papel não Envelhece
De 27 de agosto a 4 de outubro. De terça a domingo, das 10h às 19h.
SESC POMPEIA (Rua Clélia, 93 – Lapa – São Paulo/SP)
Entrada gratuita
Informações: (11) 3871-7700

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br