sexta-feira, 11 de setembro de 2009

A Morte do Superman em edição de luxo

E bota luxo nisso: capa dura, 396 páginas, papel couche e preço de R$ 92,00.

É caro, mas vale a pena. Muita gente torce o nariz para esta série e com razão: foi um belo caça-níqueis da DC, copiado à exaustão nos anos seguintes tanto pela editora como pela concorrente Marvel.

O fato é que se trata de uma história emocionante, bem escrita e bem desenhada, que – gostem ou não – hoje faz parte da cronologia do maior dos heróis dos quadrinhos.

Esta edição de luxo foi lançada nos Estados Unidos em 2007 e reúne histórias publicadas em quase 40 números das revistas Action Comics, The Adventures of Superman, Green Lantern, Superman e Superman: The Man of Steel, reunindo os arcos A Morte do Superman, Funeral para um Amigo e parte de O Retorno do Superman.

A Panini garante que, junto com as histórias, há um grande volume de extras, como comentários dos autores e capas das edições originais.

A Morte do Superman teve início, nos Estados Unidos, em 1992. No Brasil, foi lançada um ano depois pela Ed. Abril em formatinho (houve uma segunda edição em 1995 e outra em 2002, esta última em formato americano).

O lançamento oficial desta edição de luxo acontece na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, que segue até o dia 20. A partir daí, chega nas livrarias e lojas especializadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Livros - Submarino.com.br