quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A volta dos "Velhos" Vingadores

Entre os vários lançamentos de janeiro de 2010, a Marvel anunciou o primeiro número da minissérie Siege, que vai reunir novamente sua “Trindade”: Capitão América, Thor e Homem de Ferro.

De acordo com a sinopse, Norman Osborn, o bam-bam-bam do Universo Marvel desde o final de Invasão Secreta, vai tentar estender seu domínio ao reino dourado de Asgard. Os heróis terão que colocar suas recentes diferenças de lado para enfrentar unidos esta ameaça.

E olha que são muitas diferenças. Quem leu Guerra Civil lembra dos embates, físicos e filosóficos, entre o Capitão e o Homem de Ferro. E lembra também da surra que Thor deu no Gladiador Dourado assim que retornou do mundo dos mortos.

Lá nos Estados Unidos, Tony Stark começa sua via crucis no mês que vem. Por aqui, ainda falta a conclusão de Invasão Secreta e o início de Reino Sombrio, o arco em que Osborn se torna o homem-forte do Universo Marvel.

Siege tem roteiro de Brian Michael Bendis, o cara que vem reestruturando as histórias da Casa das Ideias desde Guerra Secreta, em 2004, passando por Vingadores: A Queda, Dinastia M, Novos Vingadores, Invasão Secreta e por aí vai. A arte é de Oliver Coipel, que vem mandando muito bem na nova revista do Thor.

5 comentários:

  1. Coipel manda ( e bem ) mesmo na revista do Thor.
    M Santiago

    ResponderExcluir
  2. Foi o que eu disse. Com exceção do traje clássico do Thor (saudosismo, talvez?), esse do Coipel é o melhor que vi até agora.

    ResponderExcluir
  3. Junto com G Land, B Hitch e Mike Deodato, ele é um dos melhores artistas da Marvel, que para mim, tem os melhores artistas do ramo, sem falar de Adi Granov, B Guice, Michael Lark, Alex Maleev, Salvador Larroca e por aí vai.
    Santiago

    ResponderExcluir
  4. Eu até acho o uniforme do Thor de agora legal, mais realista que o anterior, que era mais "super-herói" mesmo. Mas, gostava também do antigo.
    Santiago

    ResponderExcluir
  5. Ainda no assunto: eu gostava do saudoso e maior artista da Marvel até agora, John Buscema, quando ele desenhava o Thor, aliás, em qualquer personagem da Marvel, ele mandava e muito bem. Podia ser Os Vingadores, H de Ferro, Cap. América e o maior de todos na mão dele, o Surfista Prateado. Ainda hj nunca vi alguém desenhar o Surfista Prateado melhor que ele, assim como Conan também.
    M Santiago

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br