segunda-feira, 9 de novembro de 2009

As HQs mais vendidas nos Estados Unidos em outubro

Dá-lhe, Lanterna Verde! Graças à série Blackest Night e seus desdobramentos, a DC emplacou os seis primeiros lugares na lista de vendas diretas da Diamond Comics, maior distribuidora de quadrinhos em língua inglesa e termômetro do mercado.

Com este feito, em outubro a editora diminuiu significativamente sua distância histórica com relação à Marvel no quesito participação de mercado.

Verdade seja dita, dois outros fatores contribuíram para a vitória esmagadora da DC em outubro: mais uma edição de Batman and Robin (a revista da nova dupla dinâmica vem se posicionando bem desde que foi lançada) e a ausência de Captain America: Reborn, que não saiu este mês.

No geral, a Casa das Idéias manteve a liderança, com 40,12% do total de exemplares vendidos no mês e 36,5% do faturamento em dólares, contra 37,69% e 33,82% da DC, respectivamente.

Confira a lista das 10 HQs mais vendidas em outubro nos Estados Unidos.

1 Blackest Night 4
2 Batman and Robin 5
3 Green Lantern 47
4 Blackest Night: Batman 3
5 Green Lantern Corps 41
6 Blackest Night: Superman 3
7 New Avengers 58
8 Dark Avengers 10
9 Uncanny X-Men 516
10 Amazing Spider-Man 608

3 comentários:

  1. Sinceramente? Não gosto da DC, apesar de ter lido muitas e muitas revistas dela no PASSADO! Hoje, só leio Superman e olhe lá! É uma pena que Reborn ( vou comprar quando sair por aqui ) não tenha saído no mês de outubro. Por que será?

    ResponderExcluir
  2. Muito ansioso para a Noite Mais Densa chegar no Brasil!

    ResponderExcluir
  3. Quem sabe eu compre isso, não sei! Mas, mudando de assunto...Ontem, eu vi alguns posteres do filme The Wolfman, com Benicio Del Toro no papel de Lon Channey Junior na versão de 1941, o qual eu tenho em casa. Deve ser um filmaço haja vista a tecnologia atual em se criar um Lobisomem convicente. De uma coisa eu sei: minha mulher não vai assistir, ela não gosta de terror.

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br