quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Thor: atores escalados para viver os Três Guerreiros

No início desta semana, a Marvel confirmou os boatos sobre quem vai representar na tela os personagens Fandral, o Impetuoso; Hogun, o Severo; e Volstagg, o Volumoso. São eles, respectivamente, Stuart Townsend, Tadanobu Asano e Ray Stevenson.

Pelo menos dois deles já têm experiência em adaptações dos quadrinhos para o cinema. Townsend foi Dorian Gray em A Liga Extraordinária e Stevenson, Frank Castle em Justiceiro: Zona de Guerra. Eu não soube identificar, da extensa lista de filmes de Asano, se algum deles é baseado em mangá.



As escolhas parecem acertadas, em parte: um ator bonitão para o galanteador Fandral e um oriental para Hogun. Stevenson é encorpado, mas não chega a ter metade do tamanho de Volstagg nos quadrinhos; ou os produtores vão mudar a principal característica do personagem ou, o que é mais provável, vão compensar no figurino.

Os Três Guerreiros apareceram pela primeira vez na revista Journey Into Mystery 119, de 1965, para a série chamada Contos de Asgard – uma criação da dupla Stan Lee e Jack Kirby. Uma boa HQ para entender a amizade deles com o Deus do Trovão é a minissérie Juramento de Sangue, de 2005, em que juntos enfrentaram desafios relacionados à mitologia nórdica, grega, egípcia e celta.

4 comentários:

  1. Não tem coisa pior que filme sobre nórdico com ator sem cabelo! Espero que façam igual o Orlando Bloom, de peruca loira e lente azul!

    ResponderExcluir
  2. A escolha dos Três teria sido mais acertada do que a escolha do próprio Thor?

    ResponderExcluir
  3. Bem...Stevenson é forte e Volstagg é godro... encorpado foi gentileza ou eufemismo...rsrs
    Provavelmente será criada uma maquiagem ao estilo do professor Aloprado do Eddie Murphi! Então será um Volstagg realmente justiceiro...hahaha

    ResponderExcluir
  4. essa do Volstagg justiceiro foi ótima! hehehe

    espero que compensem mesmo no figurino senão vai ficar uma bosta!

    até que gostei do japa pra ser o Hogun! só esperava um rosto mais severo pro papel...mas o Asano parece bom ator.

    ResponderExcluir

Livros - Submarino.com.br